terça-feira, 10 de outubro de 2017

Chá da Primavera - Homenagem às pastoras do Sínodo Rio Paraná

O Chá da Primavera, organizado pela OASE Rebeca da Comunidade de Maripá, acontece há 14 anos e tem por objetivo dar visibilidade e prestar reconhecimento honroso às pessoas que, de forma voluntária ou remunerada, ou a partir do seu engajamento e testemunho de fé e de luta, fazem da nossa sociedade, uma sociedade melhor, mais acolhedora, humana e sustentável. 
Nas primeiras cinco edições, no Chá da Primavera foram homenageadas às pessoas responsáveis pela coleta de lixo e pela limpeza de ruas e avenidas da cidade, às lideres da Pastoral da Criança, as Funcionárias do Posto de Saúde, às Professoras e os Professores da rede Estadual e Municipal da Educação, Homenagem às Presidentes do Grupo de OASE Rebeca.
Num segundo momento, Homenagem aos Presidentes da Comunidade Evangélica de Maripá, as Pastoras e aos Pastores que atuaram na Paróquia de Maripá, deferência às Pessoas com Deficiência, homenagem aquelas pessoas que atuaram como Presidentes da Comunidade Evangélica de Maripá  e o Jubileu de Prata do Grupo de Idosos Verdes Campos.
E, nos últimos cinco anos, consagração ao Jubileu de Ouro do Coral Evangélico de Maripá, Celebração pelos 37 anos de Encontros de Comunhão entre as mulheres da Liga de Mulheres Católicas, das Servas de Cristo da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, do Grupo de Mulheres da Congregacional e da OASE Rebeca. Homenagem às Pessoas Profissionais Maripaenses da Fotografia, às Pessoas que foram Orientadoras e Orientadores do Culto Infantil na Comunidade de Maripá e, hoje, 09 de setembro, um tributo à dedicação e atuação das Ministras do Sínodo Rio Parará, no ano em que celebramos 500 anos da Reforma Luterana.

A visualização e o reconhecimento da atuação dessas pessoas são importantes porque empoderam e motivam outras pessoas para o serviço cristão e o engajamento por vida digna. È uma afirmativa de que vale a pena viver e servir por amor, a partir do voluntariado ou mesmo, dentro da própria profissão.

É no caminho -  Pa. Lola
É no caminho
Que se forja o caminho
É de mãos dadas
Que se forja a confiança
A segurança
É nadando
Que se aprende a nadar
É na luta
Que se aprende a lutar
E é errando
Que se aprende a acertar.
É vivendo
Que se aprende a viver.
É no caminho...


Confira alguns momentos registrados pela fotógrafa Sandra Moreira.

Presidente da OASE Rebeca de Maripá Sra. Lenir Blodorn



Coral Evangélico de Maripá






Da esquerda para a direita: Dione, Irmgard, Ester, Andreia, Nilva, Eliana e Nádia






Nenhum comentário:

Postar um comentário