quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Encontro de Ministras


O 3º Encontro de Ministras do Sínodo Rio Paraná aconteceu em Nova Santa Rosa no dia 10 de setembro de 2014. Foi uma rica oportunidade de partilha de experiências ministeriais a partir da reflexão bíblica de Rute 1.6-18. De toda família, restaram apenas Noemi e Rute. Comprometidas, elas sonharam com uma vida melhor. A partir das “sobras” ou dos “restos” elas buscaram recriar a vida. Assim, também nós, percebemos a vida de muitas mulheres que tem a vida marcada pela dor e superação. Por outro lado, percebemos que muitas delas não encontram forças para reconduzir a vida para melhor.

Abordamos a Campanha “Em comunhão com as vidas das mulheres” lançada pela IECLB. Esta propõe o resgate das histórias de mulheres que fizeram e fazem a história da Igreja, colocando suas vidas, seus dons e suas habilidades a serviço do Evangelho. Assim como o livro de Rute, o registro do conhecimento e da experiência das mulheres tem muito a nos ensinar.

Como em 2013 decidimos divulgar em cada edição do jornal sinodal “Partilha” a história de vida de mulheres (de nosso sínodo -  eu deixaria esta parte fora, pois por ex. a mãe não é deste Sinodo), vemos que esta campanha vem ao encontro de nosso objetivo e por isso deve ser ainda mais incentivada.

Aproveitamos para avaliar a caminhada como Igreja e dividir as tarefas de coordenação das Ministras, elaboração de material, divulgação e planejamento.

Compartilhar, sonhar, planejar, cantar e orar encheu-nos de esperança. Foi uma significativa comunhão com Deus e com as vidas das mulheres.



Pastora Ester DeleneWilke – Nova Santa Rosa - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário